Como Definir Preços Através de Planilha?


Como Definir Preços Através de Planilha?

Atenção: Somente usuários com perfil de Fornecedor podem definir preços de vários Itens.

 Para inserir novos preços,  acesse Configurações > Gestão de Itens > Itens


No painel Gestão de Itens, no canto superior direito clique em Adicionar > Lista de Preços.


Em Importação de Template de Preço, clique em Template Vazio,  para realizar o download da planilha de preenchimento de preço ou escolha a opção Template Preenchido para realizar o download da planilha de itens com o preço preenchido. Esta planilha auxilia a identificar o código dos itens que deseja inserir preços.


Ao acessar a planilha e preencha os campos com as informações do item desejado, conforme o guia de preenchimento disponível na aba Instruções de Preenchimento.

Após o preenchimento, salve o arquivo e arraste-o para a área delimitada na plataforma.


Após o anexo, acompanhe o status da importação e inclua o arquivo de imagens  na central de carregamento em: Gestão de Itens > Central de Carregamento


Caso haja algum erro no preenchimento, o status da importação acusará “com erro” e será possível realizar o download da descrição dos erros ao clicar no ícone disponível na coluna Erro.


Há três abas nas planilhas; uma com as instruções para o preenchimento, outras com os preços, e a última para os códigos dos grupos de empresas.

ImportanteAo criar um novo preço para um item e este já possuir um preço cadastrado, ele terá seu status alterado para Expirado.


  • Anexe a planilha para o painel e solte. Na página Central de Carregamento, poderá acompanhar o status da importação do arquivo. 
  • O registro da importação começará no status Processando, se a importação finalizar sem erros o status será alterado para Sucesso.
  • Se alguma das linhas da planilha estiver errada, o status irá para Com Erros e será possível baixar arquivo dos erros.