Como cadastrar item no Nimbi Open?


Como cadastrar item no Nimbi Open?

 Atenção: Somente usuários com perfil de Fornecedor podem criar Itens.

 Para criar um novo item acesse Configurações > Gestão de Itens > Itens

Na lista de Itens, no canto superior direito clique em Adicionar > Um Item

Informe o código de Barras GTIN (Global Trade Item Number) e clicar em Avançar.


ObservaçãoEste passo não é obrigatório, clique em Pular caso não possua o Código de Barras.


No página Dados Básicos, complemente as informações do item no painel Dados Básicos, Insira as informações sobre a embalagem e insira imagens do produto ao arrastar as imagens para a área demarcada em Imagens do Item.


Clique em Avançar.

  • Informe a quantidade disponível em Estoque;
  • Em Preço, selecione o preço previamente cadastrado ou clique no link Adicionar Preço, insira as informações sobre o valor do item.

Observação: Na opção Grupo da empresa, se não for selecionado nenhum grupo, a condição será cadastrada para o grupo Público, onde qualquer usuário Consumidor terá acesso às informações.

Clique em Próximo  e informe o valor dos impostos.

Na aba Mais Informações, cadastre as Informações Técnicas e a Descrição do Produto.

ImportanteAs informações técnicas devem ser separadas por '|' e os valores por ':', sendo a primeira informação destinada ao nome do material, seguindo a estrutura:'Nome do Produto | Especificação 1 : Valor 1 ; Abreviação 1 | Especificação 2 : Valor 2 ; Abreviação 2'.

Após preencher todas as informações obrigatórias clique em Salvar, caso queira complementar alguma informação posteriormente ou clique em Enviar para Análise para que o item seja enviado para aprovação do Administrador da loja.

Ao enviar para análise, o status do item será alterado para Pendente de Publicação e, havendo a aprovação do Administrador da Loja, o item cadastrado passará ao status Publicado;

O Administrador da Loja também poderá devolver o item solicitando alguma alteração, neste caso o item terá o status alterado para Devolvido. Em caso de devolução, o motivo poderá ser consultado na aba Tracking